terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia Mundial dos Animais - Fato Verídico

Às vezes precisamos de inspiração para escrever, e daí que a saudade vem.
Vou contar para vocês um pouco da história de duas cachorrinhas que entraram em minha vida e incondicionalmente me deram seu carinho, atenção e amizade.
Eu lembro bem, foi depois do ano novo em 1998, quando minha tia me liga falando que uma amiga dela queria dar uma cachorrinha, porque não tinha aonde deixa-la, se não teria de deixar na rua. Na hora, eu falei, pode mandar que eu quero.
Conversei com a moça, a cachorra já tinha alguns meses, 7 meses se me recordo.E já tinha nome, ou seja, a essa altura do campeonato mudar o nome dela, seria impossível.
Então eis que chega à porta da minha casa, pelas mãos do filho da mulher, que apenas me pediu, cuida dela, por favor! E na mesma hora falei, com certeza que sim. Então chegou até nós a Kelly, no dia 13 de janeiro de 1998 (data que comemorávamos o aniversário dela).
Kelly, em sua casinha (ela tinha 2), por ela destruída (risos), deixe os animais serem sempre eles mesmos.
A gente não se importava com o que ela destruía, o que importava era ela sendo feliz e bem cuidada.


Nunca haverá uma cadelinha tão esperta, ágil e cuidadosa como ela. Ela nos protegia de verdade, ela cuidava de toda a casa, eu sempre brincava que ela pensava que ela era um Doberman, já que ela era um pincher 3, ela era grandinha sim!
Sempre estridente e carinhosa! Nem meu irmão que era pequenino, ela nunca atacou, nunca reagiu. Mesmo quando a gente ficava brava com ela, porque ela destruía tudo! Isso era a diversão dela e a nossa, com certeza. Foram 13 anos de amizade, parece que quando as coisas não iam bem, ela também pressentia daí se tornava mais amável com suas lambidas e cheia de dengo.
Uma vez, eu e minha mãe a vimos latindo muito, apontado com o focinho para a janela do meu quarto, e ela latia, latia e a gente não via nada. Até que fomos à varanda ver, já era noite, quase hora de dormir, e eu não aguentava mais ela pulando na janela do meu quarto, nunca iria conseguir dormir. Chegando lá fora, ela fazia como se não quisesse que fossemos lá fora, até que vimos, havia escorpiões na janela do meu quarto, chamei meu pai, e eles o retirou de lá. Como já havia falado, ela sim cuidava de nós!
Outro detalhe para quem conheceu e lembra-se da Kelly, são os saltos que ela dava, nunca vi gostar tanto de pular, Maria perereca mesmo! Rsrsrs ...
Ela já brigou com cobra gente, e não tinha um pingo de medo. Mais ela tinha medo de uma coisa. Tinha medo dos rapazes do Tiro de Guerra que iam vacina-la, era só ela ver eles, que já lembrava, que eles que a aplicavam aquela injeção odiosa. Mais era necessário.
Sim, minha casa, sempre tem visita de outros animais, pelo fato de termos várias árvores e resquícios de mata. Ou seja, foram 13 anos de sustos também, lembro que toda teimosia, ela saia do conforto da casinha dela, e ia ver o que acontecia por toda extensão da varanda, igual meu pai, porque ela num fica quietinha, ela caça! E é verdade, ela caçava, ela achou debaixo da caixa d’água, escondido um ouriço caixeiro, e adivinha, doía mais em mim do que nela com certeza tirar cada espinho do corpinho dela, a deitei no meu colo, e chorava junto com ela, a cada um que arrancava.
Mais tenho certeza mais que absoluta, que isso tudo, era para nos proteger. Para cuidar do lar que era dela, e nosso.
Mais esse ano, ela que estava bem, como dizia a veterinária, foi acometida de um câncer e não suportou, veio a falecer no dia 08 de março, 4 dias após meu aniversário e dia internacional da mulher. Esse ano, meus amigos e familiares sabem, eu não comemorei aniversário, muito menos viajei no carnaval, eu fiquei com ela, porque foi uma semana de sofrimento.
Depois disso, depois de muito choro por todos lá de casa, passou 1 mês mais ou menos, numa noite, uma cadelinha vira-lata, com um olhar de piedade (acho que todos tem), estava na porta da minha casa, passando a patinha, uma patinha gordinha, eu e meu irmão, buscamos o resto de ração que havia da Kelly, e água, demos a ela. Nossa mãe, pensando que aquele filhote poderia ser de alguém, não deixou a gente coloca-lo para dentro, e assim que ela se alimentou foi embora.
Acordamos, e ela estava deitadinha na porta de casa. Olhou pra gente despreguiçou e a gente já pegou no colo e colocou para dentro de casa.
Quem resiste.

Pretinha, e sua preguiça, nunca vi! (risos) Dorme toda gostosa.

A gente brinca, que ela aprendeu a fazer língua para a foto.
( E sim, alguns dizem que ela lembra a Kelly, mais não, cada uma tem seu jeitinho de ser.)

Parece uma benção, uma dádiva de Deus mesmo. Depois de ter sofrido, com uma perda dolorida da nossa Kelly, chega a nos do nada, um animalzinho de rua, e que tem todo carinho do mundo gente. Falo com vocês de coração, ela é extremamente amável, é sem lógica.
E tem mais, ela sabe fazer truques, e a gente morre de rir com ela, ela sonha demais, daí tá deitada dormindo, e começa a resmungar e a rodopiar, acorda assusta e nos olha com aqueles olhinhos de amor. Uma preguiça só.
O nome dela, que deu foi meu irmão, mais de certo modo, é uma homenagem a Kelly, a qual eu cantava carinhosamente uma música do Seu Jorge: “Pretinha hummm... faço tudo pelo bem do nosso amor, faço tudo por você meu bem.”
E hoje, já são quase 7 meses que a Pretinha está em nosso lar.
Penso que se ela estivesse nas ruas não teria a mesma sorte de ser amada e sentir o que é ter a barriguinha cheia todos os dias, e principalmente, poder nos dar momentos de alegria e paz.
Agradeço a estes seres de amor, por terem e estarem em nossa vida!
Então, se você pode, se você tem como, adote um Animal! Seja gato, cachorro, periquito, coelho, não interessa. Todo ser merece respeito e amor. 

Um abraço a todos que tiraram um tempinho para ler meu texto e refletir, sobre a importância dos animais, dos seres ... Obrigada.

Lorena Freitas

2 comentários:

  1. Linda história! Assim como você, também amo os animaizinhos...rs...beijão

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, esta cachorrinha veio para preencher o vazio deixado pela kelly. Benção a vocês.
    Que as pessoas vejam o quão é importante, proteger esses seres.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Pesquisar este blog